Jump to content
You must now use your email address to sign in [click for more info] ×

Imprecisão em encontros de retas, circunferências, pontos e tangencias.


Recommended Posts

Alguém poderia me ajudar?

Desde a versão 1.8 (agora na versão 1.9) eu venho quebrando cabeça com a imprecisão dos snap, encontros e deslocamentos de retas, pontos e curvas. Mas depois de horas fazendo alguns testes eu notei que não só os snap dão errado, quanto aos cálculos feito pelo Affinity são imprecisos também, em alguns casos. Por exemplo, ao fazer um círculo e traçar o raio dele a medida dá errada em todos os ângulos, exceto nos ângulos de 0°, 90°, 180° e -90°. Isso também com o encontro das retas e curvas.

Com isso ao fechar formas compostas por seguimentos, curvas, tangencias sempre dá algum erro e a forma sai com pequenas deformações o que atrapalha muito o fluxo de trabalho, já que não encontrei no affinity a ferramenta de deslocamento como o Illustrator que desloca na diagonal (ao menos não encontrei essa ferramenta, só as do eixo x e y). Mesmo fazendo os cálculos sempre fica com deslocamentos errados por espaços minúsculos, onde é preciso dar um zoom descomunal para poder observá-lo.

Eu já:

  • ativei e desativei os snap/ajustes para fazer os deslocamentos só com cálculos, mas dá errado
  • ativei os snap e dá alguns erros
  • aumentei a casa decimal dos números após a vírgula, mas dá algum erro

Em formas simples não há nenhum problema, mas na construção de alguns logotipos torna inviável, precisando realizar algum contorno.

Abaixo se pode ver um exemplo do erro/bug. No entanto, como comentei, nos ângulos de 0°, 90°, 180° e -90° não acontece, só nos ângulos entre esses ângulos. A segunda imagem é em um quadrado e sua diagonal, os pontos não se conectam, observe o zoom também, no entanto o snap diz que está encostando. É como se a circunferência não fosse perfeita, mesmo eu colocando 200x200px na caixa de transformação. (isso acontece em todos os arquivos, não importa as dimensões).

Agradeço a atenção.

Imagem 1

affinity_designer_erro.png.e27202fd82121a8a88163800e502a961.png 

Imagem 2

image.png.04a3d5dc97d7d95c863af775e3139752.png

Link to comment
Share on other sites

  • Staff

Hi Neto Lucena,

With regards to Image 1 - we don't do true circles because they can be computationally expensive, however we are looking at ways of implementing this. Please see this response by development for more information on the issue:


With regards to Image 2 I can see your zoom level is at 222.5 MILLION percent. Whilst we do support unlimited zooming when you get to these extremes inaccuracies do start to creep in with the view. However inaccuracies at this level will not affect real world output.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use | Privacy Policy | Guidelines | We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.